quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MEIO AMBIENTE

Use plantas para remover poluentes do ar de dentro de casa
http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2009/08/23/

Use plantas para remover poluentes do ar de dentro de casa

Você pode reduzir os poluentes presentes no ar de dentro de sua casa usando apenas plantas. Algumas plantas como palmeiras, margaridas, lírios, samambaias e orquídeas podem ajudar a remover os compostos orgânicos voláteis (COVs) do ar que você respira dentro de casa.

COVs são poluentes de ar como pesticidas, aditivos de pintura, produtos em aerossol e produtso de limpezas, que podem causar sérios danos à sua saúde e até câncer.

Durante os anos de 1980, a NASA conduziu estudos com plantas que são cultivadas dentro de casa, na tentativa de achar uma maneira de purificar o ar dentro das estações espaciais. Os testes foram feitos em câmaras seladas que continham poluentes como formol, benzeno e tricloroetileno, presentes no ar das residências atráves de tintas, vernizes, madeira prensada, adesivos e outras fontes. E os resultados foram positivos.

Muitas dessas plantas são tropicais e eficientes em capturar luz e gases necessários para a fotossíntese. Devido a essas características, elas têm um grande potencial em capturar outros gases, incluindo os perigosos para a saúde.
http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2009/08/23/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos