sábado, 27 de fevereiro de 2010

Formando 2009/ IF Petrolina PE

A região ganha 3 Formandos de Química. É um verdadeiro marco, pois se trata da primeira turma de Química do IF de Petrolina PE, com apenas três Licenciados: Amanda Alves Barbosa; Geciane Alves dos Santos; Silvano Rêgo Braz.

fonte: Raylene Rêgo.



Novos tecnólogos e professores de Física são diplomados em formatura dos cursos superiores
fonte: http://www.ifsertao-pe.edu.br

O evento de colação de grau dos novos tecnólogos e licenciados em Física do IF Sertão-PE ocorreu na noite de 19 de fevereiro no auditório do SENAI de Petrolina e contou com as presenças do reitor Rildo Diniz, que conferiu a outorga aos novos profissionais, e do deputado federal Gonzaga Patriota, patrono dos formandos.

Os novos tecnólogos avançaram uma etapa importante nas suas vidas e passam a integrar o mercado de trabalho como profissionais formados e capacitados a aprimorar os quadros técnicos das grandes empresas públicas e privadas, nacionais e transnacionais, tendo em vista as recentes contratações, por parte de empresas estrangeiras, de alguns tecnólogos formados nos cursos superiores do IF Sertão-PE.

Já os graduados na licenciatura em Física passam a exercer um papel estratégico na formação dos alunos que desejam ingressar nas áreas das ciências Exatas e da Saúde, pois a física é uma matéria pré-requisito para essas áreas de conhecimento. A região do Vale do São Francisco até então vinha requisitando professores de matemática para o ensino da Física, já que os poucos professores formados em física vinham de outras regiões e não davam conta da demanda para o ensino fundamental da matéria.

A colação de grau foi precedida de missa realizada no dia anterior na Igreja Matriz de Petrolina e ainda houve muita comemoração após o recebimento dos diplomas.

Por: Ricardo Brandão
Assessoria de Comunicação

OBS.

Os Alunos concluintes dos cursos superiores 2009 que não colaram grau na solenidade de formatura realizada na última semana receberam a outorga na sexta-feira, 26 de fevereiro, as 15:00h, no IF Sertão-PE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos