quarta-feira, 14 de abril de 2010

Avaliação e Verificação da Aprendizagem numa realidade específica: CEJA- Centro Educacional Jorge Amada (Juazeiro Bahia)

O Sistema Avaliativo vivenciado no CEJA

(Raylene Rêgo)


O CEJA defende um sistema de avaliação contínuo - processual - paralelo. Desenvolve permanentemente atividades que sinalizam o desenvolvimento individual dos seus alunos para que possa investir em tentativas de superação de dificuldades.


Atendendo aos padrões preestabelecidos do sistema educacional nota existe. Contudo, por meio de verificações da aprendizagem envolvendo aspectos qualitativos e quantitativos. E assim, verificação e avaliação da aprendizagem são integrantes diante do processo educativo da Instituição.


Dentre as mais variadas formas de avaliação e verificação da aprendizagem, o CEJA – Cento Educacional Jorge Amado criou o Vestiamado: um simulado que engloba conteúdos trabalhados durante determinado período, com o intuito de familiarizar a criança com a realidade de provas e testes que ocorrem normalmente em outros espaços escolares. Para tanto, o aluno não necessita levar lista de conteúdos para casa e nem datas das atividades (simulados). Enfatiza-se que, o Vestiamado ocorre 4(quatro) vezes no ano letivo.

2 comentários:

  1. Oi Raylene!

    Passei para te dar as boas vindas da UBE via blog. Parabéns pelo trabalho!

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Amém Wilma Rejane! Fico feliz por ter gostado do Espaço Interdisciplinar.

    ResponderExcluir

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos