quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aniversário de Juazeiro 2011

quinta-feira - 14/07/2011
fonte http://www.geraldojose.com.br/

No mês de aniversário de 133 anos de Juazeiro, a Maternidade Municipal estará implantando parcialmente o método Canguru para o recém-nascido prematuro. O serviço deve ser disponibilizado a partir do dia 18 de julho e a noticia foi dada aos profissionais e representantes da sociedade na manhã desta quarta-feira (13), quando aconteceu mais uma reunião do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Rede de Atenção à Saúde do município.

O encontro faz parte da continuação da humanização dos atendimentos em saúde no município e aconteceu na Maternidade de Juazeiro com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, coordenação de Nutrição e Administrativa da unidade, além de representantes do Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM). No momento, foi discutido além da implantação parcial do método Canguru, que é uma assistência humanizada para o recém-nascido de baixo peso e prematuro, a aplicação de outros projetos da Maternidade, como a prática de algumas normas para um melhor acompanhamento das usuárias, dando referência aos direitos e deveres da população.

O objetivo da reunião foi continuar otimizando os serviços em saúde, melhorando as condições de vida da criança e o processo de trabalho dos profissionais, além de qualificar os atendimentos oferecidos à comunidade. O coordenador médico da Maternidade Municipal, Álvaro Pacheco, informa que a maternidade tem aperfeiçoado os serviços e cuidados de enfermagem buscando a satisfação das gestantes assistidas na unidade. GTH é um dispositivo criado pela Política Nacional de Humanização (PNH) para o SUS e foi adotado como estratégia da gestão de saúde para a cidade. A meta é intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde para toda a comunidade.



Vânia Castro Ascom Sesau

Publicado por: Geraldo José às 11:40

Dilma promete visitar Juazeiro no aniversário da cidade

Fonte: http://www.granderiofm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3868:dilma-promete-visitar-juazeiro-no-aniversario-da-cidade&catid=7:politica&Itemid=7

E-mail Imprimir PDF

Por Ascom/PMJ

issac0dilma
Em solenidade repleta de Governadores, Ministros e Prefeitos, no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (26), o gestor da cidade Juazeiro, Isaac Carvalho, foi convidado a falar em nome de todos os chefes de executivo municipais do Brasil na assinatura de convênios do PAC 2. A Presidente Dilma Roussef assinou convênios que garantem verbas para a construção de creches e quadras cobertas. Juazeiro foi a cidade que teve o maior número de projetos aprovados, 15 quadras e 15 creches.
"As Prefeituras, em sua maioria enfrentam dificuldades, vítimas de um modelo distributivo antiquado, modelo que certamente será modificado pela Presidente Dilma Roussef", ressaltou em seu pronunciamento. Em nome da população de Juazeiro, ele agradeceu à Presidenta as parcerias que estão em andamento no município, como a duplicação da Ponte Presidente Dutra e a construção de duas mil e quinhentas casas do Programa Minha Casa Minha Vida. "A população ficaria feliz se a Presidente fosse a Juazeiro inaugurar esse empreendimento de grande alcance social", convidou.
Em seu pronunciamento, a Presidenta Dilma Roussef agradeceu o presente que recebeu do prefeito (um quadro do pintor Luciano Bahia, retratando o Rio São Francisco e a Ponte Presidente Dutra) e anunciou a aceitação do convite: “O Prefeito de Juazeiro trouxe a ponte até aqui, num belo quadro, e me convidou para visitar a cidade. Assumi o compromisso de inaugurar as 2.500 casas no aniversário de Juazeiro”.


14/07/2011 10h39


Baile das Personalidades marca 133 anos de Juazeiro
Fonte http://www.gazzeta.com.br/variedades/?id=10214

Depois de comemorar 30 anos de colunismo social no ano passado, em meio a uma badalada festa no Iate Clube Petrolina, Gileno Dias, colunista social do Gazzeta do São Francisco, promete comemorar o aniversário de 133 anos de Juazeiro com o que tem de mais glamouroso, de Nova York à Paris. Já está tudo praticamente pronto para o 8º Baile das Personalidades, que vai acontecer a partir das 22h do próximo dia 16 de julho na Chácara Bougaiville ao som da, nacionalmente conhecida, Orquestra Super Oara.

Para o baile, os homens são esperados em traje esporte fino e as mulheres, deslumbrantes com os últimos lançamentos da moda. Depois de receber carinhosamente e em grande estilo cada um dos convidados, Gileno Dias acenará para o maestro Beto e o público passa a viajar por um repertório de belas e inesquecíveis canções.

Estão sendo aguardadas uma série de homenagens a diversas personalidades do cenário político, econômico e cultural de Petrolina e Juazeiro. Gente de expressão nos mais distintos segmentos produtivos do Vale, cujos nomes são mantidos no mais absoluto sigilo até o momento do anúncio solene, feito por Nélia Lino, que assina o cerimonial.

Juazeiro comemora 133 anos com o maior volume de obras paradas da sua história PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Wasignton
IN: http://www.anoticiadovale.com
Ter, 12 de Julho de 2011 22:58

Praa_de_JuazeiroPara comemorar os 133 anos da cidade de Juazeiro, a Prefeitura apresenta à população nesta data festiva o maior volume de obras já ocorrido da história do município. São destaques na programação a entrega do Hospital da Criança e Maternidade Municipal, o Centro de Formação de Professores, as primeiras ruas do Programa Pavimenta Juazeiro e os mais importantes: a conclusão da 1ª etapa da duplicação da Ponte Presidente Dutra e a entrega das 2.500 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a ilustre presença da Presidenta Dilma Roussef no dia 29.

As ações de governo também contemplam o interior do município como a inauguração de uma adutora no Salitre, estradas de Itamotinga e Maniçoba, climatização da Escola Manoel Luiz da Silva, na localidade de Campos (Maniçoba). Todas as áreas da administração estão envolvidas neste mês de aniversário da cidade.

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE JUAZEIRO – 133 ANOS DE CIDADE

14/07 (quinta) Coral Gilson Barbalho, Sérgio do Forró, Show Pirotécnico (meia noite) – a partir das 20h.

15/07 -

  • Hasteamento da Bandeira – 09h
  • Caminhada Cívica: segue até a antiga Só Baby. Entrega à comunidade o Hospital Municipal da Criança- 10h
  • Inauguração da Escola de Formação de Educadores – 11h30

  • Inauguração da Pavimentação de ruas no Bairro Nossa Senhora da Penha – 16h30

  • Lançamento da Pedra Fundamental do Hiper GBarbosa – 19h30

16/07 – Virada Cultural: a partir das 08h da manhã até às 8h do dia 17 na orla dois

  • Entrega da lancha escolar – às 9h do dia 16/07

17/07 (domingo) – Inauguração da climatização da escola de campos - 09h

18/07 – Inauguração da Rua Gerson Leopoldino, bairro Jardim Vitória. – 19h

19/07 – Inauguração da Travessa das Rosas no bairro Quidé - 18h

20/07 – Inauguração da Rua das Orquídeas no bairro Itaberaba – 19h

21/07 (quinta) – Lançamento da Pedra Fundamental do Juá shopping – 09h

22/07 (sexta) – Inauguração da estrada de acesso ao Distrito de Maniçoba, Jatobá e Conchas e da Iluminação do Campo de Futebol – A partir das 19h

24/07 (domingo) – Inauguração da adutora Marruá- Goiabeira (Salitre) - 09h

25/07 (segunda) – Inauguração da Bari Fiat - 09h

26/07 (Terça) – Entrega da Maternidade Municipal – 19h

27/07(quarta) – Abertura da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – 19h

28/07 (quinta) – Inauguração da obra da Avenida da Estação de Piranga – 17h

29/07 (sexta) – Presidente Dilma em Juazeiro: inauguração da 1ª etapa da Ponte; visita da presidenta Dilma Roussef à Fenagri; Entrega às famílias as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida -

30/07 (sábado) – Inauguração da rede de energia elétrica domiciliar e iluminação pública das comunidades do Paredão, NH3 e Vila São Francisco em Itamotinga

31/07 (domingo) –

  • Inauguração do novo sistema de captação e bombeamento d’água do Distrito de Itamotinga;
  • Inauguração da estrada do acesso ao Distrito de Itamotinga e NH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos