quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia das Crianças e o Dia da Padroeira do Brasil


                                                    
O Dia das Crianças é uma data comemorada Mundialmente, embora, as datas sejam dferenciadas em cada País.

No Brasil, a data écomemorada no Dia de Nossa Senhora Aparecida: Dia 12 de Outubro.

Oficialmente, o dia Mundial da Criança 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.

A data também é marcada peo consumo, assim como todas as comemorativas em nosso país. sendo que, o maior incetivo às vendas para crianças, foi a Fábrica de Brinquedos Estrela , que no ano de 1960, fez uma promoção com a Johnson & Johnson e lançou a "Semana do Bebê Robusto" com o objetivo exclusivamente de aumentar suas vendas, daí então,mais uma data de consumo para a população.
 




O Dia da Criança éuma data que deve ser comemorada sim, porém, refletir sobre  a infância, sobre os diretios infantis, sobre as oportunidades de cultura, lazer, informação, educação que às crianças de modo geral têm acesso.
 
O ECA precisa ser mais visto,mais estudado, mais analisado pelos profissionais da educação no intuituo de que mudanças ocorram positivamente em benefício do público infantil. 
 

 
                                 
Art. 71. A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.  (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA )
 
 
foto: Flavio Lucas Rêgo: criança de 7 anos.
Feliz Dia Criançada!

 
Padroeira do Brasil
 
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.

 
Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos