quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Formatura AGBC

 


Roteiro sugestivo para formatura do ABC


Por: Raylene Rêgo. raylenerego@hotmail.com/ www.raylenerego.blogspot.com

Abertura (pode ser a diretora escola)
Fundo musical: Aquarela de Toquinho

Desejamos a todos, boas vindas e é, com muita felicidade, que nos reunimos para uma celebração tão importante: A Formatura dos doutores do ABC 2012

Convidamos agora a professora da turma (....) e a coordenadora pedagógica (...) para apresentarem todo o momento.


Apresentadores:

Boa noite a todos! Daremos continuidade a nossa tão esperada celebração, convidando os participantes que nos honram compondo a mesa:

(Nome do convidado)- paraninfo dos doutores do ABC 2012.

(Nome do convidado)- homenageado (a) 2012

(Nome do convidado)- Coordenador do colégio X

(Nome do convidado)- Educador do Colégio Y

(Nome do convidado)- Ex- aluno (a)

Apresentadores:

A partir de agora vamos convidar para abrilhantarem ainda mais a nossa festa, as nossas estrelas! Com vocês os doutores do ABC
As crianças entram de duas em duas, umas atrás das outras cantando a música Amigos para sempre, acompanhadas por um adulto (que pode ser o professor de música, caso tenha na escola).

Os padrinhos ficarão sentados em lugar reservado, aguardando o momento da sua participação.

Apresentadores:

Criança: sinônimo de pureza, de amor e Esperança para transformações do mundo.
Como fonte de um amor que se traduz no respeito, zelo ao próximo, ao meio ambiente, à pátria, convidamos as nossas estrelas do ABC e os demais presentes para cantarmos o Hino Nacional Brasileiro, como forma de valorização e amor ao nosso país.

Os alunos já orientados anteriormente se posicionam e colocam a mão direita no coração e assim coloca-se a Música: Hino Nacional Brasileiro, para que todos acompanhem.
Apresentadores:

Queremos registrar que a educação Infantil é marcante na vida de toda criança. É o primeiro contanto exterior ao da família. Para alguns pais, a incerteza, o medo, o receio de afastarem os filhos de casa, de tirarem da sua proteção por algumas horas.
Para muitas crianças, são reveladas as primeiras amizades, os primeiros amigos.
Com a conclusão da Educação Infantil, que é coroada com a Formatura do ABC, a saudade começa a apertar os corações dos pequeninos, pois muitos amiguinhos seguem seu destino.

Queremos dizer papais, mamães, vovós e vovôs, titios e titias, amigos, enfim a todos, que aprendemos muito com essas crianças, identificamos suas preferências e agora somos nós quem, estamos com o coração apertado em deixá-las. Somos nós que ficamos com a sensação de que, só nós sabemos protegê-las. Agora entendemos, o sentimento dos pais no primeiro dia de aula de seus pequeninos, mas chegamos a conclusão de que isso é Amor. É a pureza das crianças, é a esperança que elas nos revela, é o seu poder de nos transformar.

Por tudo isso, queremos homenagear:
(Diz o nome de cada criança. E assim que o nome for evidenciado a criança levanta e aguarda no seu lugar a homenagem).
Ou
Por tudo isso, queremos homenageá-las.
(Daí não precisa dizer nome por nome).

Todos os funcionários da escola se posicionam de modo que cantam para as crianças. E nesse mesmo momento esses profissionais vão colocando a beca nos formandos. Música: Brincar de Viver (Guilherme Arantes)

Apresentadores:

Convidamos agora o formando (...) para agradecer a Deus pela sua vida e a vida dos seus colegas.
Oração de preferência da criança (entregue anteriormente para escola para revisão)

Apresentadores:

Convidamos agora o formando (...), orador da turma para registrar a sua mensagem.
Mensagem de preferência da criança (entregue anteriormente para escola para revisão)




Apresentadores:

Convidamos os padrinhos para a entrega dos anéis e dos diplomas, sendo que os diplomas serão entregas pelos convidados que estão compondo a mesa. Fundo Musical: O Caderno (Toquinho)

Cada aluno é chamado e assim o padrinho vem à frente para entregar o anel.
Obs. Nesse momento pode ser passado em um telão fotos das crianças com seus pais, momentos em família, bebês, etc. Todas as fotos colhidas anterior a festa, para ser a montagem com o fundo musical.
Ora do Juramento
Apresentadores:

Convidamos o formando (...) para comandar o juramento.

Juramento: (escolher um juramento)


Apresentadores:

Os formandos, e toda a equipe cantará a música: (?) em homenagem aos convidados


Apresentadores:

Já que os nossos doutores do ABC receberam os seus diplomas, convidamos todos os presentes para cantarmos Parabéns, homenageando-os mais uma vez. Em seguida iniciaremos o baile de formatura.

Início do baile de formatura
Apresentadores:

A primeira valsa é especialmente para os formando, mas em seguida todos estão convidados a participarem. E assim finalizamos a nossa solenidade.
Que Deus abençoe ainda mais cada criança, sua família, seus amigos. Que O Senhor Jesus ilumine a nossa Escola para continuarmos a missão de educar e formar pequenos cidadãos.
Bom fim de ano, muita paz, muita fé e muita proteção Divina.



Aquarela
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio
Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...
Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...
Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...
Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num verde azul...
Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...
Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...
Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...
De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...
Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...
Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...
Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

Amigos Para Sempre

Jayne

Eu não tenho nada pra dizer
Você parece no momento até saber
Como eu estou sofrendo
Vem veja através dos olhos meus a emoção que sinto
Em estar aqui
Sentir seu coração me amando
(refrão 2x)
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
Amigos para sempre
Você pode estar longe, muito longe sim
Mas por te amar sinto você perto de mim,
E o meu coração contente
Não nos perderemos não te esquecerei
Você é minha vida tudo que eu sonhei
E quis para mim um dia.
(refrão 2x)
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
Amigos para sempre
Olho, pra você e me pergunto assim
Se tudo é tão sincero
Por que tem que haver
Um tempo de dizer adeus ...
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
Amigos para sempre
Amigos para sempre
Brincar De Viver
Composição: Jon Lucien / Guilherme Arantes
Quem me chamou?
Quem vai querer
Voltar pro ninho
Redescobrir seu lugar...
Prá retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar...
Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"...
Você verá
Que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver...
Não esquecer
Ninguém é o centro do universo
Assim é maior o prazer..
Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"...
E eu desejo amar
A todos que eu cruzar
Pelo meu caminho
Como eu sou feliz
Eu quero ver feliz
Quem andar comigo...
Vem!
Agora é brincar de viver!
Agora é brincar de viver!...
Ah Ah Ah! Oh Oh Oh! Uh Uh! Uh Uh!...


O Caderno
Composição: Toquinho / Mutinho
Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...(2x)
 
Boa Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos