sábado, 5 de dezembro de 2015

Saiba o significado das Bodas de Casamento

Encontrado em
http://blog.florasilva.com.br/saiba-o-significado-das-bodas-de-casamento/
 
Originário do latim, o termo boda (pronuncia-se bôda) significa promessa. O nome é usado nas celebrações dos aniversários de casamento, e cada ano tem um significado, representado por um material – pode ser um metal, uma pedra preciosa, e flores – que simboliza a nova etapa na vida do casal. Conheça a lista com as bodas de casamento até 60 anos!

1 ano: Bodas de Papel
A união ainda está se solidificando e, por isso, é representada pela fragilidade do papel. Marca também o início da relação, quando o planejamento dos noivos sai do papel e entram em prática. É também um período para que comecem a escrever uma nova história.
2 anos: Bodas de Algodão
O algodão é uma fibra macia, confortável. Por isso foi escolhido para representar o conforto após o período de adaptação.
3 anos: Bodas de Trigo ou Couro
O trigo representa fartura e prosperidade. Já o couro é um material nobre que também simboliza fartura e união.
4 anos: Bodas de Flores e Frutas ou Cera
Três elementos: as flores representam cuidado com a relação; frutas indicam vitalidade e a cera maleabilidade.
5 anos: Bodas de Madeira
A relação já está mais forte e resistente. Mas assim como a madeira, que serve como estrutura sólida, mas pode ser destruída pelo fogo, o casamento também está sujeito à ação de fatores externos.
6 anos: Bodas de Perfume ou Açúcar
O doce sabor da vida se alia ao aroma de felicidade, e assim o perfume e o açúcar foram escolhidos para marcar os 6 anos de vida a dois.
7 anos: Bodas de Lã ou Latão
Nesta etapa, a união está mais resistente, como a liga metálica, e o casal se sente confortável, tal qual a fibra natural.
8 anos: Bodas de Papoula ou Barro
Os 8 anos são marcados pela papoula, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, e o barro, cuja principal característica é ser maleável
9 anos: Bodas de Cerâmica ou Vime
A delicadeza e aparente fragilidade do vime se unem à força e estabilidade da cerâmica e simbolizam os 9 anos de união matrimonial.
10 anos: Bodas de Estanho
Resistência e flexibilidade são características deste metal, que representa a instabilidade que alguns casais ainda enfrentam mesmo depois de alcançar a maturidade e a harmonia em uma década de união.
11 anos: Bodas de Aço
O aço é uma liga metálica formada essencialmente por  ferro e carbono, além dos componentes principais incorpora outros elementos químicos alguns até prejudiciais a fim de melhorar suas características para aumentar sua resistência, ductilidade e dureza. 11 anos de união foram adicionados vários elementos alguns desfavoráveis mas a maioria com a finalidade de melhorar a relação se não fosse assim, não estariam juntos a tanto tempo, uma união de aço, dobra, verga, estica, sofre pressão, mas não quebra.
12 anos: Bodas de seda
Representa a suavidade, sutileza, riqueza e cuidado em uma relação. Com o passar do tempo, também rompemos o casulo como o “bicho da seda”, olhamos para trás e vemos a estrada que estamos construindo. As dificuldades através dos buracos remendados, as flores através das conquistas.
13 anos: Bodas de linho ou renda
O casamento de 13 anos possui transparência,essa união foi conquistada com esforço e assim como o linho fica mais forte e com melhor aparência a cada lavagem, assim se tornou essa união ao longo desses treze anos, mais forte e mais bonito!
14 anos: Bodas de marfim
O marfim é uma substância dura, resistente e branca.  Resumindo, 14 anos de casados é uma etapa forte e concreta para chegar em outras ainda mais sólidas. Isso só é uma representação de lutas e vitórias nesses longos anos de casados.
15 anos: Bodas de Cristal
A fase é de sentimentos nobres e sólidos, numa relação com muita transparência. Essas são também as mesmas características da pedra, que representa a vitalidade.
16 anos: Bodas de Turmalina ou Safira
No décimo sexto ano de casamento a beleza das pedras é seu representante. As turmalinas acabam com medos e condições negativas da vida.
17 anos: Bodas de Rosa:
As roseiras precisam de bastante cuidado por que são vulneráveis e possuem espinhos.Na união ela nos faz lembrar que não devemos esquecer de cuidar de quem está ao nosso lado e continuar regando essa união com muito amor.
18 anos: Bodas de Turquesa
A turquesa  é um símbolo do mar e do céu, o símbolo dos extremos, o mar tanto pode estar calmo como agitado, o céu pode estar azul, ou . encoberto por nuvens. A representação dessas bodas está clara no sentido de que ao longo dos anos o casal passou por turbulências mas suportou as dificuldades, e hoje aproveita a beleza que foi e é passar por estas experiências juntos.
19 anos: Bodas de Cretone ou Água Marinha
Uma união que como o cretone e água marinha têm como finalidade trazer beleza e graça ao lar sem que jamais esqueçamos do zelo que devemos ter com nosso companheiro.
20 anos:Bodas de Porcelana
Para chegar ao relutado final, as peças de porcelana passam por um longo processo antes de se transformarem em objetos de admiração. Assim é com o casamento, que enfrenta diversas situações, por isso o simbolismo.
25 anos: Bodas de Prata
Comemorada por muitos casais, representa não só a união deles, mas também a formação da família, com filhos e netos. É feita uma renovação de votos do casal, que ainda mantém acesa a chama do amor.
30 anos: Bodas de Pérola
Tem brilho próprio e não estraga facilmente, assim como o casamento, que depois de tantos anos já está bem estruturado e solidificado. Representa a sobriedade e sinceridade do amor.
35 anos: Bodas de Coral
Com o passar do tempo, uma relação vai sendo moldada, deixando para trás alguns obstáculos e se tornando cada vez mais forte e duradoura, como o coral, que é formado a partir do acúmulo de sedimentos.
40 anos: Bodas de Rubi
O vermelho, cor do rubi, representa o auge do amor e da paixão. É a pedra mais dura da natureza, mostrando que a relação é resistente e duradoura.
45 anos – Bodas de Platina
Uma longa união, que depois de tanto tempo deve ser tão durável e forte quanto a platina.
50 anos – Bodas de Ouro
É o metal mais fascinante, por sua beleza e seu valor. No casamento, simboliza a força do amor e a valorização da união, que já está completamente sólida.
55 anos – Bodas de Ametista
Uma relação que chega a completar 55 anos tem, além do amor e do respeito, valores como paz e harmonia entre toda a família. Tudo isso está relacionado à pedra, que significa proteção e espiritualidade.
60 anos – Bodas de Diamante
Durabilidade e estabilidade. Assim como os diamantes são eternos, a relação do casal cultivada ao longo de tantos anos mostra que o casamento é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recadinho


Glitter Text @ Glitterfy.com

UOL Notícias





Declaração Universal dos Direitos Humanos